Prefeito eleito Balardin e deputado Cláudio Tatsch levam demandas de Cachoeira ao DAER
- Da Redação
- 11 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

Em reunião com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, o deputado estadual Cláudio Tatsch tratou nessa segunda-feira da permanência dos servidores da repartição em Cachoeira do Sul. Os cerca de 20 funcionários, que são de cargos em extinção pelo Governo do Estado, passarão a ser lotados na unidade de Santa Cruz do Sul, devido ao encerramento das atividades na sede do Daer em Cachoeira. A tendência é de que o Daer providencie uma sala para sediar um escritório do departamento em Cachoeira, cidade em que a equipe seguirá atuando.
O Daer tem patrimônio em Cachoeira: uma quadra de área com pavilhões na Avenida Brasil, entre as ruas Ricardo Schaurich e Ivo Becker, sede social para eventos no Bairro Santa Helena, casa no Bairro Rio Branco e propriedade rural de 16 hectares na ERS 403, estrada que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo. A sugestão do deputado Cláudio Tatsch para esses bens é a cedência para a Prefeitura, como está ocorrendo nos municípios de Lajeado e São Francisco de Paula.
No mesmo encontro, que teve também a participação do prefeito eleito de Cachoeira do Sul, Leandro Balardin, foi tratado da recuperação das estradas do Geribá e do Taboão, que são responsabilidade do Daer. Faustino comprometeu-se em providenciar as melhorias por meio da empresa terceirizada que presta serviços para a repartição na região de Cachoeira. Com relação à conclusão do asfaltamento da ERS 403, o diretor-geral do Daer anunciou ainda para 2024 a assinatura do contrato para a empresa EGR assuma o serviço e o conclua até julho de 2025.
ATALIBA BRUM
Também para a ERS-403 e por solicitação do parlamentar, será construída uma faixa de pedestre elevada nas imediações da Escola Ataliba Brum. No final de novembro o deputado terá nova reunião com Faustino para tratar do andamento dos assuntos tratados nessa segunda-feira.
Cláudio em Brasília pelo HCB
O deputado estadual Cláudio Tatsch viaja nessa terça-feira para Brasília (DF) e retorna na sexta-feira. Acompanhado do superintendente do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), Luciano Morschel, ele buscará recursos de emendas de senadores e deputados federais para a instituição de saúde de Cachoeira do Sul. A mesma corrida por recursos para o HCB já foi feita por Tatsch para 2023 e 2024, resultando na conquista de R$ 4.650.000,00 para o hospital e ainda de R$ 300 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).



Imagens: Divulgação.
Comments