top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Prefeitura abre novos espaços para arrecadação e distribuição de doações

A Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Secretaria Municipal de Inclusão Social (SMIS) abre a partir deste sábado, 4, novos espaços para arrecadação e entrega de doações feitas pela comunidade. A abertura de novos espaços foi necessário para otimizar e concentrar as doações em locais específicos.


A partir de agora, doação de alimentos, colchões, móveis, materiais de higiene e limpeza deverão ser entregues no salão Paroquial da Igreja São José. A entrega de roupas, roupas de cama e travesseiros deve ser feita no Centro de Pastoral da Catedral Nossa Senhora da Conceição.


É neste mesmo local que estes itens podem ser retirados pelas famílias que estão desalojadas (saíram de casa e estão na casa de amigos e familiares). Já a entrega para as famílias de colchões, kits de higiene e alimentos será na SMIS. A entrega de kits de limpeza será feita posteriormente. A entrega neste momento é para os desalojados, pois os abrigados no Ginásio Derlizão e na Escola Rio Jacuí, já estão sendo atendidos.


A Secretária de Inclusão Social, Caren Ache, explica que a entrega das doações para a comunidade acontecem a partir das 13h30min deste sábado. Ela ressalta que os kits de alimentação estão sendo montados desde a tarde desta sexta-feira e não se sabe ainda quantos serão disponibilizados.


“Vamos distribuir enquanto tivermos kits. Estamos trabalhando arduamente para atender a todos que nos procurarem amanhã, mas talvez não seja possível atender a todos neste momento. Se isso acontecer, vamos montando mais kits e entregando nos próximos dias, a partir do recebimento de novas doações”, explica Carin.  


Entenda melhor

Doação e retirada de roupas, roupas de cama e travesseiros

Local: Centro Pastoral da Catedral Nossa Senhora da Conceição (Travessa Monsenhor Armando Teixeira)


Horário: sábado das 13h30min às 17h30min e domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h30min


Doação de alimentos, colchões, móveis, materiais de higiene e limpeza Local: Salão da Igreja São José


Horário: sábado e domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h30min


Entrega de alimentos, kits de higiene e colchões


Local: SMIS (Rua 15 de Novembro esquina com General Câmara)


Horário: sábado das 13h30min às 17h30min e domingo das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min

Importante


A Casa de Cultura segue como ponte de coleta de roupas íntimas, colchões, roupas de cama, cobertores, material de higiene, material de limpeza e alimentos. Sábado será das 13h30min às 18h e domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h.




Comments


bottom of page