top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Prefeitura apela para serventes e monitores voluntários para amenizar caos na Educação

Para suprir a falta de serventes e monitores para as crianças nas escolas, a Clas Psicologia está recebendo currículos para contratar trabalho voluntário de monitores e serventes para a rede municipal de Educação. Intitulado "Amigos da Escola", para participar do programa basta ter experiência e tempo livre.


Os selecionados receberão uma preparação da Clas Psicologia e posteriormente serão encaminhados para o Curso de Preparação para o Voluntariado do SESC para então estarem habilitados para atuarem nas escolas.


No entanto, a iniciativa da Prefeitura não caiu bem entre os monitores contratados pelo Município que se sentem sobrecarregados de serviço, como também para os que aguardam serem chamados, aprovados no último concurso realizado.


Segundo apurado pela reportagem, há uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de que a Prefeitura não pode fazer contratação devido ao comprometimento da folha, podendo viabilizar contratação somente após aposentadoria ou morte do servidor habilitado. Ou seja, caso alguém abra mão do cargo, a Prefeitura não pode colocar outro no lugar.

Imagem: Arquivo.

Comments


bottom of page