A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura definiram pela não realização da Vigília do Canto Gaúcho neste ano. Um dos motivos apontados que dificultou a organização dos trabalhos foi a situação de calamidade enfrentada pelo município.
Conforme esclareceu a secretária Márcia Patel, a Secretaria realizou reuniões e avaliações com a ATC e com um produtor cultural para analisar a possibilidade de fazer o evento em dezembro, mas não haveria tempo hábil para a realização das licitações necessárias, tais como contratação de produtora, som, luz, show de abertura e jurados.
Os organizadores também esbarraram na dificuldade de encontrar data em que não houvessem outros eventos de música nativista já agendados no estado.
Além disso, o evento exige um tempo prévio para a etapa classificatória, uma vez que a Vigília sempre recebeu um grande número de inscrições.
“Em virtude da grandeza da Vigília, que já é tradicional, e por respeito aos artistas envolvidos e à comunidade cachoeirense, não poderíamos fazer um evento de qualquer jeito”, justificou a prefeita Angela Schuh.
Texto: Eloisa Uliana.
Comentários