Prefeitura e empresa Everton Brião farão manutenção em placas da Escola Getúlio Vargas para liberar uso dos ar-condicionados
- Lenon Quoos

- 8 de fev.
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Cachoeira do Sul vai realizar, ao longo desta semana, uma instalação elétrica provisória na Escola Municipal Getúlio Vargas para possibilitar o funcionamento dos equipamentos de ar-condicionado na instituição.
A medida tem caráter emergencial e será adotada enquanto segue em andamento o processo licitatório da emenda destinada pelo vereador Magaiver Dias (PSDB) para a execução de melhorias definitivas na rede elétrica da escola, estrutura considerada insuficiente para suportar a demanda dos aparelhos.
Uma parceria público-privada com a empresa Everton Brião Energia Solar e Elétrica, intermediada pelo vereador Álvaro Borges (Podemos), permitirá a limpeza das placas solares instaladas no ginásio e um aumento da destinação de energia gerado por elas para uso da escola. A empresa inicia o serviço nesta semana, de forma voluntária.
De acordo com o prefeito Leandro Balardin, a ação busca garantir melhores condições de conforto térmico para alunos, professores e servidores, especialmente em períodos de altas temperaturas.
O chefe do Executivo destacou que a regularização da parte elétrica das escolas municipais é uma das prioridades da atual gestão. Segundo ele, muitos prédios apresentam problemas estruturais antigos que não receberam a devida atenção ao longo dos anos.
“Essa é uma prioridade do nosso governo. Estamos trabalhando para resolver problemas que se arrastam há décadas nas escolas e que foram ignorados por gestões anteriores”, afirmou Balardin.
A expectativa é que, com a solução provisória, os equipamentos já possam ser utilizados enquanto a administração prepara a contratação do serviço definitivo.

















Comentários