Pacientes do posto de saúde Tupinambá entraram em contato com o Fatos 24h para demonstrar insatisfação com o serviço e as condições oferecidas pela unidade. O problema é a redução no atendimento, já que segundo relatos, quem tinha consulta marcada para essa sexta-feira, 5 de dezembro, as teve remarcadas para somente dias 20 e 21 de dezembro.
O Fatos 24h entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Daniel Rigon, que a migração para o Sistema 1DOC ocasionou uma dificuldade nos fluxos para pagamento das contas de luz e água. "Com isso foram sendo pagas as contas que chegaram físicas, que era um tipo de fluxo, e foram sendo formulados os fluxos novos do Sistema implementado. Então para nós as contas estavam em dia, só que foi evidenciado pela Corsan uma conta anterior, a qual não detectamos aqui na Secretaria de Saúde, então houve o corte deste ponto. Assim que recebemos a notificação do corte, o chefe do departamento administrativo foi à Corsan e eles estavam sem acesso ao sistema deles o que ocasionou uma demora na identificação da conta em atraso. Portanto, assim que tivemos acesso a conta já foram feitos os trâmites de pagamento e estamos aguardando a religação do ponto hídrico", explicou.
UNIDADE ABERTA
A unidade está aberta, com sua equipe, fazendo procedimentos administrativos e avaliações. "Não estamos conseguindo fazer os procedimentos que necessitam de asseio maior, como por exemplo curativos, em que a higienização das mãos é primordial", ressalta Daniel.

Imagem: Divulgação.
Comments