
O mês de julho iniciou nesta segunda com a madrugada mais fria do ano em Cachoeira do Sul, com termômetros marcando -1Cº e 0ºC durante a manhã.
Os cachoeirenses, ao sair para trabalhar durante a manhã, preceberam uma forte geada que deixou gramados branquinhos e este frio extremo deve perdurar até a madrugada de quarta, quando a chuva chegará ao RS com pancadas isoladas.
O maior volume de chuva é esperado para a noite de sexta-feira, 5, e sábado, 6, onde teremos acumulado acima de 50mm somando os dias.

JULHO AINDA SEM LA NIÑA
De acordo com a última atualização, da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA), dos Estados Unidos, a anomalia de temperatura da superfície do mar no Pacífico Equatorial Central neste final de junho era de +0,3ºC, logo na faixa de neutralidade (sem El Niño ou La Niña).
A tendência é que ao longo de julho as anomalias de temperatura da superfície do mar na faixa equatorial do Pacífico declinem com resfriamento, entretanto considerando os valores observados neste fim de junho a perspectiva é que o mês transcorra sob um quadro de neutralidade e sem uma declaração por enquanto de um evento de La Niña no Pacífico.
Confira a previsão para esta semana em Cachoeira
Fonte: MetSul
Comments