top of page
  • Lenon Quoos

Programa Avançar começa a etapa de calçamento de ruas do Parque Primavera


Na próxima semana, o Programa Avançar Cidades entra em sua etapa final em 3 das 9 ruas do Parque Primavera que estão sendo preparadas para receber pavimentação com blocos intertravados de concreto. Com a conclusão de toda a fase de preparação antes de receber as pedras, a empresa Pavimentadora Jantsch pode começar a pavimentação de fato.

A primeira rua será a José Antônio Mesquita – trecho 1 (entre a Av. Orlando Cunha Carlos e Rua Antônio Manoel Medeiros). Na sequência vem a Rua Xafi Abrahão Nazar (trecho de 235,70 m a partir da Rua Álvaro Carvalho Lewis) e a Rua Delfino Machado Neto – trecho 1 (entre as Ruas Álvaro Carvalho Lewis e Delfino Machado Neto em seu trecho 2).


Na primeira etapa da obra as ruas receberam canalização pluvial (nos trechos necessários) e foi feita a cancha de areia. Após a pavimentação, todas elas receberão ainda sinalização de trânsito e placa de identificação com nome da rua.

Além do calçamento da rua, as calçadas também receberam atenção com nivelamento de acordo com a altura das casas, pinturas do meio-fio, piso tátil e rampas de acessibilidade e canteiro para jardins.


Ao todo o programa beneficiará 24 trechos de 19 ruas de diversos bairros da cidade. O investimento soma R$ 10.179.060,06, sendo R$ 3.542.052,91 diretamente no Bairro Primavera.

Imagem: Ascom Prefeitura.

Comentários


bottom of page