google.com, pub-2513247353623566, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Foto do escritorDa Redação

Projeto da Escola Técnica Conceição é selecionado para a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia


Foi selecionado para a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) 2024, que acontece de 21 a 25 de outubro em Novo Hamburgo, um projeto sobre uso de resíduos de MDF (fibras de média densidade) da tragédia climática de maio do Rio Grande do Sul como alternativa para reconstrução de solos lixiviados, produzido pelos estudantes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Kaillan da Silva Oliveira, João Arthur Pereira Martins Niemeier e Marina Teixeira, com a orientação da professora Carina Morais Corrêa Dutra, da Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, localizada no Distrito de Três Vendas, interior de Cachoeira do Sul.


O projeto foi apresentado na Mostra das Escolas Técnicas do Estado do Rio Grande do Sul e ficou entre os campeões, sendo selecionado para a etapa internacional, que credencia trabalhos para outras feiras. Ao todo foram selecionados 60 trabalhos de todo o estado, sendo que 10 foram selecionados para apresentação e apenas outros cinco, além do projeto da Conceição, foram eleitos vencedores.


Kaillan, João Arthur e Mariana são alunos do terceiro ano do Curso Técnico em Agropecuária, ministrado pela professora Carina Morais, que é mestre em Ciências Veterinárias. A professora e engenheira agrônoma Paula Tomazetti também auxiliou no processo de estudos dos solos.


O projeto vencedor da Escola Conceição cria uma solução para ajudar na recuperação de solos atingidos pelo desastre climático da enchente de maio, que deixou mais de 200 mil propriedades rurais danificadas.






Comments


bottom of page