Será votado na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores a ser realizada nesta segunda-feira, 27 de novembro, em Cachoeira do Sul, o projeto de lei 89/2023, que trata da suplementação de R$ 19,8 milhões, após receber as 10 assinaturas necessárias para o pedido de votação em regime de urgência, com prazo encerrado nesta sexta-feira, 24. O líder de governo. Kader Saleh (PL) conseguiu reunir os 10 votos para que a urgência fosse aprovada.
A verba vai colocar em dia os atrasos de diárias de pelo menos dois meses dos cerca de 15 motoristas da Secretaria Municipal de Saúde que cumprem suas rotinas de trabalho nas madrugadas, levando pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para procedimentos e consultas pela região, após o apelo feito pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luis Aníbal Machado à Câmara na última sessão ordinária da Casa Legislativa, que enfatizou que os motoristas não poderiam seguir trabalhando sem o dinheiro das diárias, que garante a alimentação.
O atraso se deu pela má gestão de recursos financeiros da pasta da Saúde, como também pela desarticulação do Governo de Angela Schuh com a Câmara de Vereadores no que se refere à recolocação de verbas.
Além das diárias dos motoristas, a suplementação contempla serviços do SUS e da educação que estavam em atraso. A suplementação de verbas proposta pela Prefeitura permitirá o pagamento destes débitos.
Assinaram o Projeto nº 89 os seguintes vereadores: Kader Saleh, Daniela Santos, Jeremias Madeira, Antonio da Saúde, Alex da Farmácia, Marcelinho da Empresa, Luís Paixão, Barão Garcia, Marcelo Figueiró e Augusto César.
Comments