Projeto Social do Gauchinho, recebe camiseta autografada pela Seleção Brasileira de Futebol
- Da Redação
- 19 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Neste sábado (19) em Porto Alegre, o Diretor de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano entregou para Márcio Félix do Gauchinho, uma camiseta autografada pela seleção masculina de futebol, a camiseta é um presente para o Projeto Social do Gauchinho. “Queremos inspirar as crianças do Projeto Social do Gauchinho em um futuro próximo estar vestindo essa camiseta e defender a nossa seleção brasileira, trabalhamos diariamente para trazer as melhores condições para prática do futebol e cidadania em nosso projeto,” destaca o Diretor Robson Alves.
Rodrigo Caetano pretende visitar e conhecer o Projeto Social do Gauchinho, através do Treinador Márcio Nunes foi possível esse contato e apresentar o trabalho que realizamos no Projeto Social do Gauchinho, Rodrigo Caetano recebeu as imagens e vídeos do dia da criança e se sensibilizou com o Projeto, é um trabalho de qualidade que deveria ser replicado em outros estados e municípios.
Qualificação
O Projeto Social do Gauchinho busca sempre a qualificação para seus professores, em 2024 nosso Professor Claudius Cruz (Cacau), tirou a Licença C da CBF Academy, em dezembro o professor irá realizar no Rio de Janeiro o curso para obter a licença B na instituição.
A Licença B - Treinador de Futebol da CBF Academy é um programa voltado para Treinadores de Futebol com ênfase no estágio de formação de atletas em Categorias de Base (a partir do Sub-12 até Sub-17). Além de aspectos metodológicos do treinamento aplicado para este público, são também desenvolvidos temas relacionados à captação de atletas e análise de desempenho, as características do jogo brasileiro, a formação integral do atleta, a gestão e o planejamento do treinamento, bem como a abordagem de conteúdos técnicos, táticos e físicos no processo de formação. Espera-se que, ao final do programa, os participantes estejam aptos a exercer uma prática profissional competente, moderna e atualizada com base científica e respeitando a ética do esporte.
Futuro
Em 2025 o Projeto Social do Gauchinho pretende disputar competições de nível, municipal, estadual e Internacional, dentro do planejamento da Diretoria já estão estas pautas, ainda vamos definir os campeonatos e torneios para participar entre eles buscamos participar da Iber League, que é uma competição Internacional, com jogos na América do Sul, Europa (Portugal e Espanha) e Oceania, onde os jogos começam regionalizados no Brasil por estado, ainda vamos buscar estrutura e conhecimento para daqui a 5 ou 10 anos trazer novamente o futebol profissional para Cachoeira do Sul através do Gauchinho.
Comments