top of page
  • Foto do escritorDa Redação

PT anuncia nome da vereadora Telda Assis como pré-candidata a Prefeitura


Imagem: Reprodução.


O nome da vereadora Telda Assis está oficialmente lançado como pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Cachoeira do Sul nas eleições deste ano, após ter aceitado o incentivo do ex-deputado federal Henrique Fontana, do deputado federal Alexandre Lindenmayer e da deputada estadual Stela Farias.


Telda é vereadora em segundo mandato e ex-secretária municipal do Governo Neiron Viegas, além da longa carreira como professora, tendo atuado no magistério estadual e também como diretora de escola. Professora desde os 17 e com 20 anos de vida pública, ela afirma que se sente preparada para assumir o desafio, mesmo em um momento tão turbulento como o atual na cidade. "O meu nome está à disposição do PT para compor a chapa majoritária", enfatizou.


Também existe a possibilidade de Telda ser vice de uma possível chapa de centro-esquerda, envolvendo o PDT e PSB.


A presidente executiva do PT em Cachoeira, Mariana Carlos, diz que o partido está desde novembro trabalhando as eleições. "Desde aquela oportunidade temos nos reunido e vinhamos falando da importância e nós todos nessa coalisão que hoje é a base do Governo Lula, para que essa representação tivesse uma candidatura para as próximas eleições. Estamos discutindo a formação dessa chapa majoritária e cada partido vai indicar uma representação. A Telda se colocou à disposição do partido e a decisão sobre vai passar por dentro do partido", destaca.


Mariana adianta que haverão dois momentos, que são a plenária e o encontro, oportunidades em que o partido vai amadurecer sobre a indicação do nome dela, que foi muito bem recebido. "Ela tem muita aceitação dentro do partido. Se aprovado o nome dela pelas instâncias do partido, vamos então indicá-la para a composição dessa frente de centro-esquerda que está se formando. Não existe nenhuma tratativa se é prefeita ou vice. É apenas uma construção", explica.


A presidente conta que nestes cinco meses de trabalho eleitoral, Telda foi a única pessoa que se colocou à disposição oficialmente para a majoritária. "A Telda tem o apoio do PT nacional e nós ficamos muito contentes com esse ato de coragem em se colocar à disposição em um momento tão difícil politicamente de Cachoeira e tão desafiador para a próxima gestão", finaliza Mariana.

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page