top of page
  • Lenon Quoos

“Quanto Vale?”, de Rodrigo Munari, vai ser trabalhado em escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul recebeu na última semana, no Siprom, o cantor, compositor e escritor Rodrigo Munari, que está percorrendo o Rio Grande do Sul com o lançamento da sua mais recente obra, o livro “Quanto Vale?”. O livro, segundo Rodrigo, é baseado na história de um amigo que venceu as adversidades da vida e ensinou importantes lições para o autor.


A edição conta com o financiamento da Lei Rouanet e, para a rede municipal de ensino, foram disponibilizados cento e cinquenta exemplares. Inicialmente, as escolas municipais Dr. Getúlio Vargas, Maria Pacicco de Freitas, Aldo Porto dos Santos, Alarico Ribeiro, Ataliba Brum e Milton da Cruz receberão os livros para trabalhar em sala de aula os valores da educação financeira, cooperação, colaboração, humanidade e amor. Ao final do segundo semestre, essas escolas participarão de uma palestra musicada com o autor.


Rodrigo também compôs uma música, com o mesmo nome do livro, que serve como mais um instrumento para trabalhar em sala de aula. A entrega dos livros contou com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, servidoras da SMEd, diretoras de escolas municipais, representantes da Amicus, ACL, Siprom e 24ª CRE.

Resumo do livro (retirado do site oficial do autor)

Quanto vale? Essa pergunta é feita todos os dias por bilhões de pessoas, no mundo inteiro. Pensando nisso, o Toninho resolveu dividir conosco sua história, tentando nos explicar, de um jeito simples, pequenos e introdutórios conceitos de economia, poupança, planejamento, investimento e colaboração.Afinal, quanto vale estimular o pensamento na busca do equilíbrio entre a necessidade, o desejo e o recurso disponível?


Texto e fotos: Eloisa Uliana.



Kommentare


bottom of page