Após diversos boatos e inseguranças de pessoas terem surgido a partir do compartilhamento de um áudio em grupos do WhatsApp e demais redes sociais sobre a possibilidade de ocorrer o corte no fornecimento de energia em alguns municípios gaúchos, como Cachoeira do Sul, a CPFL e sua distribuidora gaúcha, a RGE, afirmaram que são inverídicas as informações contidas neste áudio.
A reportagem do Fatos 24h resolveu entrar em contato com a RGE após receber diversos questionamentos sobre essa possibilidade. O que aconteceu foi que a RGE desligou em certos pontos ao longo da BR 153, entre o bairro Fátima e banhado Castagnino, próximos da Ponte do Fandango, por questões de segurança frente ao alto nível do Rio Jacuí, já que a prioridade é preservar vidas.
IMPORTANTE
Portanto, parte da zona sul do município, atendida pela Celetro, está sem energia devido ao desligamento da subestação da RGE que abastece essa região, sem previsão de volta. A região da Ferreira, São Lourenço e Barro Vermelho também estão com a energia desligada, pois a instalação da rede está muito próxima da água. Outra recomendação é não navegar próximo das redes elétricas para evitar acidentes com a fiação.
As empresas reforçam para que os clientes que tiverem dúvidas entrem em contato com a distribuidora da seguinte forma: WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.
A RGE deveria reavaliar sua decisão e cortar a energia elétrica na cidade inteira! É a única maneira de ensinar uma lição aos egoístas que esvaziaram as prateleiras, pensando apenas em si mesmos. Se querem agir como selvagens, então que suportem as consequências!