RGE e operadoras de internet irão iniciar em julho retirada de fios em desuso dos postes em Cachoeira
- Lenon Quoos
- 26 de jun.
- 1 min de leitura
A partir do mês de julho, a RGE e as operadoras de internet irão iniciar a retirada dos fios em desuso instalados nos postes em Cachoeira. A iniciativa é resultado de um acordo firmado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) com a Prefeitura Municipal, RGE e empresas prestadoras de serviços de telefonia e internet, em reunião que ocorreu na semana retrasada.
Segundo o Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Cachoeira Orion Ponsi, que participou, foi fechado um acordo entre o MP através da Promotora Débora Becker, Prefeitura, RGE e 10 operadoras presentes, sem necessidade de instruir em um primeiro momento um inquérito civil.
Os trabalhos serão realizados pelas empresas, com a supervisão da RGE e o apoio do Departamento de Trânsito da Prefeitura e deverão iniciar ao longo da Rua 7 de setembro, seguindo após para demais vias e os mais de 200 pontos contidos no relatório do Vereador Edmar Garcia. Além da retirada de fios, será observado também a altura mínima de 5 metros 50 centímetros. Orion Ponsi, disse que o trabalho não tem prazo para ser concluído, já que a cidade é extensa e o trabalho é minucioso.

Comments