Rio Jacuí sobe para 21m e balsa agora funciona em horário reduzido no São Lourenço
- Da Redação
- 24 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
O nível do Rio Jacuí continua subindo em Cachoeira do Sul, em razão das fortes chuvas ocorridas novamente desde a noite desta quarta-feira, 22. Já passou dos 160 milímetros de chuva e somente nesta quinta foram quase 150mm. Nesta sexta, 24, choveu 15mm até às 17h. A previsão não indica mais chuva no fim de semana na cidade.
A última aferição da Jacuhy Consultoria Ambiental, às 17h desta sexta-feira, constatou que o nível do Rio está com 21 metros, ou seja, subiu mais 80 centímetros nas últimas 24 horas. A Barragem de Dona Francisca já não está mais desaguando acima da média, mas o Rio Vacacaí segue desaguando grande volume de água no Jacuí.
BALSA OPERA COM HORÁRIO REDUZIDO
Nesta sexta-feira, 24 de maio, o horário de operação da balsa Vitória foi reduzido em razão da elevação do nível do Rio Jacuí no Passo do São Lourenço, em Cachoeira. A travessia está ocorrendo das 6h às 18h.
Já as travessias noturnas foram suspensas temporariamente por medida de segurança. Nesta semana a balsa havia voltado a navegar durante a noite, encerrando as atividades a meia-noite.

Comments