top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Rotary Club de Cachoeira doa computadores para Associação dos Familiares e Amigos do Down


Como forma de reconhecimento ao apoio e doações à Fundação Rotária o Rotary Club de Cachoeira do Sul compartilhou momentos fortes de alegria e satisfação junto a Associação dos familiares e amigos do Down (AFAD), na entrega dos equipamentos ao Projeto Inclusão Digital ao Down de Cachoeira do Sul, adquiridos através do subsídio distrital contemplado via edital, neste Ano Rotário de 2023-24.

Estavam presentes o presidente do Rotary Club de Cachoeira do Sul 2023-24 Luis Felipe Martins Lopes, alunos e professores representantes da AFAD e rotarianos do Rotary Club de Cachoeira do Sul, em especial, representantes da Comissão da Fundação Rotária deste mesmo Club de Rotary.


Desta comissão, a rotariana Michele Gonçalves de Oliveira representa o clube junto ao projeto “Inclusão Digital, assim como o presidente do Rotary Club de Cachoeira do Sul, pois o mesmo terá continuidade no próximo ano letivo escolar, assim como no próximo ano rotário que se aproxima, estando de acordo com a área de enfoque “Educação Básica e Alfabetização”.


Pessoas com Síndrome de Down possuem necessidades específicas de saúde e aprendizagem, precisando ser estimuladas para desenvolverem suas capacidades e avançarem em sensíveis de realização e autonomia, exigindo assistência profissional multidisciplinar.


Com a doação de computadores com tela touch-screen e teclado com letras grandes foi proporcionado aos alunos da AFAD Cachoeira do Sul a inclusão no meio digital.

Imagens: Divulgação.

Comments


bottom of page