top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Saúde inicia vacinação contra a gripe em nove postos de Cachoeira na segunda-feira

A Secretaria da Saúde lança em nove pontos do município, na próxima segunda-feira, 25, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2024. Neste ano, a imunização foi antecipada pelo Ministério da Saúde devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país e a proposta é de que a cobertura dos grupos prioritários aconteça em uma única etapa, até 31 de maio.


Integram a população considerada vulnerável às infecções gripais as pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e seis anos de idade (até cinco anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas.



De acordo com estimativa do Governo Estadual, os públicos elencados como preferenciais representam em torno de 95% da meta prevista para a ação. A campanha tem como por estimativa imunizar 42.027 residentes na cidade.


A saúde municipal quer aproveitar o chamamento de prevenção às formas graves da gripe para estimular a atualização vacinal para Covid-19 em todos os públicos elegíveis, tendo em vista a evolução da doença a partir do início deste ano.


O Dia D da vacinação contra a gripe acontecerá no dia 13 de abril, um sábado, com programação complementar visando dar oportunidade de acesso do público ao serviço de saúde. A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão.


PONTOS DE VACINAÇÃO DA GRIPE

25 de março a 31 de maio

Locais: EAP Central (prédio do INSS), EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Quinta da Boa Vista, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Barcelos, ESF Tupinambá e ESF Ponche Verde

Horário das salas de vacinação: 7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min


Dia D da Imunização contra a gripe: 13 de abril (sábado)


GRUPOS PRIORITÁRIOS

* Idosos de 60 anos de idade ou mais;

* Crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

* Trabalhadores da saúde (serviços públicos e privados);

* Gestantes e puérperas;

* Professores do ensino básico e superior;

* Povos indígenas (a partir dos 6 meses de idade);

* Profissionais das forças de segurança e salvamento;

* Profissionais das forças armadas;

* Pessoas com doenças crônicas ou com deficiência permanente;

* Caminhoneiros;

* Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos;

* Trabalhadores portuários;

* População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

* População em situação de rua.




Opmerkingen


bottom of page