top of page
Lenon Quoos

Santa Cruz vai realizar a 4ª Parada da Diversidade neste domingo

Com o tema Não ao retrocesso! Avancemos juntos com orgulho e resistência!, a 4ª Parada da Diversidade de Santa Cruz do Sul será realizada neste domingo, 24 de novembro, com concentração na Praça da Bandeira. O evento representa a luta pelos direitos LGBTI+ e visa promover inclusão, aceitação e respeito à diversidade. 


Segundo o coordenador da Diversidade, Ruben Quintana, estarão presentes nesta edição, cerca de 30 artistas, incluindo DJs, gogo dancers, drag queens e cantores de hip hop. “Será uma celebração vibrante e esperamos pela participação de um bom público”, disse ele. Dentro da programação haverá também momentos para manifestações de ativistas e de entidades defensoras da causa LGBTI+, vindos  de várias cidades do Rio Grande do Sul. 


A concentração na praça terá início às 13 horas, seguida por apresentações no palco principal, a partir das 15 horas. Na sequência, às 16 horas, a abertura oficial contará com a presença de autoridades e convidados. Já o ponto alto da festa, a tradicional caminhada, será acompanhada por trio elétrico e está marcada para as 17 horas. O trajeto vai percorrer diversas ruas do centro da cidade, retornando à Praça da Bandeira, onde o evento seguirá até as 22 horas.


Organizada pela Angel Produções, em parceria com a ONG Desafios, e patrocinada pelo município através da Lei de Patrocínio, a parada contará com uma atração nacional, garantindo ainda mais destaque ao evento. Inicialmente programada para junho, em comemoração ao mês do orgulho LGBTI+ em todo o mundo, a parada foi adiada devido ao desastre climático que afetou o Estado.


Na mesma data e local, será realizada a 3ª Feira da Diversidade. Realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através do Departamento de Diversidade, a feira vai reunir dezenas de empreendedores LGBTI+ e proporcionar um espaço para a troca de experiências, produtos e serviços, fomentando a economia criativa e reforçando a inclusão e o fortalecimento da comunidade.




Commentaires


bottom of page