top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Secretaria de Educação inicia volta às aulas com equipes diretivas em Cachoeira

A Secretaria de Educação (SMEd) preparou para esta semana uma programação de palestras e eventos educacionais, agendadas para os dias 14 e 15 de fevereiro de 2024, que está organizada para atender a diferentes públicos e com  temáticas relevantes aos profissionais da educação.


A programação acontecerá nos dois dias, em diversos turnos, com cronograma planejado para atender às necessidades de formação continuada dos profissionais da educação, oferecendo uma variedade de temas pertinentes ao contexto escolar atual.


Além disso as atividades contarão com transmissões ao vivo, disponibilizados através de link. No dia 16, a equipe diretiva será responsável pelo encontro nas escolas, marcando o retorno do recesso escolar, para o inicio do ano letivo no dia 19 de fevereiro.


15 de Fevereiro de 2024 – Quinta-feira

• 8h30: Direcionado à Educação Infantil (Berçário e Maternal), o evento ocorrerá no Cinema do Orlando Plaza Shopping. Lair Vidal abrirá o evento e, a seguir,  Altamir Bernardes, especialista em Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas, bem como Analista Comportamental, apresentará a palestra “Educador: Seja maestro da sua vida”.


• 8h30: Para os Anos Iniciais (4º e 5º ano), a abertura será realizada por Lu Mariano, a palestra ficará a cargo de Mirian Mion a qual possui Mestrado em Psicologia Social e Institucional, Doutorado e Pós-doutorado em Informática na Educação. Sua palestra  terá como tema: “TDAH – Conceitos e vivências” será realizada no SIPROM .


• 8h30: Os Anos Finais contarão com a abertura de Felipe Lindemeyer, a palestra será realizada pela Alessandra Schinaider, Administradora e Mestra na Área multidisciplinar da Economia. O encontro acontecerá na Sala de Eventos da AFUBRA – Marcelo Gama.


• 14h: Professores do AEE e Monitores têm um compromisso na Sala de Eventos da AFUBRA, com a palestra de Andrea Porto, Psicopedagoga e professora da rede estadual e municipal, que abordará “O cotidiano escolar e seus desafios”.


• 14h: A Educação Infantil (Pré-Escola) será contemplada com a abertura de Mário Vidal, a seguir, a pelestra terá como tema: “Educador: Seja maestro da sua vida”, por Altamir Bernardes, no Cinema do Orlando Plaza Shopping.


• 14h: Para os Anos Iniciais (1º ao 3º ano), ocorrerá no SIPROM a abertura será com Lu Mariano, a aplestra terá como tema: “Sala de Aula neurodiversa: desafios e estratégias de intervenção”, apresentada por Fabiane Homrich, Psicopedagoga especialista em Intervenção ABA para TEA e DI.


• 18h: Fechando o dia, o EJA (Educação de Jovens e Adultos), Jader Surceda abrirá o encontro, a palestra ficará  a cargo da Cleonice Bankow, especialista em Práticas Restaurativas (Comunicação Não Violenta), Mediação de Conflitos e Círculos de Construção de Paz com o tema “A importância da comunicação não violenta nas relações interpessoais”, com , no SIPROM.


댓글


bottom of page