Os eventos esportivos realizado nos meses de janeiro, fevereiro e março no balneário Praia Nova foram um verdadeiro sucesso, reunindo centenas de atletas em várias modalidades e milhares de pessoas que prestigiaram os jogos e também desfrutaram do Rio Jacuí. Com competições de Futevôlei, Dama, Beach Vôlei, Câmbio, Beach Tennis, XCO, e uma atividade de capoeira, a temporada destacou o crescimento do esporte, engajamento da comunidade e de empresas que acreditaram na valorização do balneário.
Segundo Dudu Moyses, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o Calendário Esportivo contou com 479 atletas inscritos e atraiu um público estimado em mais de 11 mil pessoas ao longo dos dias de competição, além de oferecer também espaços para a alimentação com food trucks.
“Assumimos um compromisso muito desafiador e superamos nossas expectativas tanto no número de atletas quanto na presença de público. Isso mostra que o esporte na praia estará cada vez mais forte e com potencial de crescimento” destacou o secretário.Além das competições, a Praia Nova pode contar com ações sociais e ambientais, como a conscientização sobre a limpeza do balneário.
Iniciativas como esta incentivam a atividade esportiva e ainda promovem um impacto positivo na sociedade. Dudu Moyses destacou que foi gratificante ver tantas pessoas envolvidas e que a presença do prefeito Leandro Balardin foi marcante em praticamente todos os domingos de eventos, além da parceria das secretarias municipais de Infraestrutura Urbana, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Turismo, que foram essenciais para o acontecimento dos eventos.
SMELJ agradeceu também as parcerias do SESC, Batista - Dama, Rafael Krugel - Ciclo Bikes, Brunão Lagmann - CCA, JP Sports e professor Gregori, e dos patrocinadores Tischler, Ulbra, Doce Deleite, Óticas Dallu, KR Saber e Schutz Net.Com saldo positivo desta edição, a Prefeitura já planeja mais melhorias para o próximo ano, e reforça a importância do esporte e o lazer como ferramentas de integração e bem-estar.

Comments