top of page
  • Lenon Quoos

Secretaria Municipal da Saúde é anfitriã do projeto Profissional do Amanhã

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Estratégia de Atenção Primária (EAP) Centro Social Urbano, recebeu nesta terça-feira, 5 de setembro, seis estudantes do ensino médio inscritos na terceira edição do projeto Profissional do Amanhã (PDA).


Os alunos que optaram por conhecer melhor a profissão de medicina foram inseridos na rotina do posto e tiveram acesso aos quatro médicos das especialidades pediatria e clínica geral e seus atendimentos nos turnos da manhã e tarde.


Segundo o coordenador da unidade, enfermeiro Vagner Oliveira, “a equipe foi positivamente receptiva ao pedido dos organizadores do projeto em oportunizar momentos de vivência dos jovens com o setor da saúde e o papel dos profissionais, oferecendo-lhes experiências inspiradoras”.


O posto de saúde foi anfitrião dos adolescentes Mariana Heiderich (Colégio Totem), Tailane Dornelles Santiago (Instituto João Neves da Fontoura), Ana Luiza Teixeira da Rosa Ferreira (Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha), Maria Eduarda Vieira Amaral (Escola Diva Costa Fachin), Maria Luiza Janner da Cunha (Colégio Barão do Rio Branco) e Sophia Rezende Coelho (Colégio Barão do Rio Branco). A turma foi recebida pelos médicos José Moacir Pereira Marchi, Jonathan Leal, Francisco de Assis e Maria Clara Quatrin.


Este ano, 109 estudantes estão participando da iniciativa com interesses nas áreas do empreendedorismo, nutrição, medicina, psicanálise, perícia criminal, bancário, odontologia, quiropraxia, fonoaudiologia, medicina legista, zootecnia, entre outras. O PDA é idealizado pelo empreendedor e escritor Sérgio Almeida e realizado em colaboração com a Ulbra Cachoeira e Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc).




Crédito: Ascom Prefeitura.

Commentaires


bottom of page