top of page
  • Lenon Quoos

Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária divulga relatório semanal

A Secretária Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP) atuou na última semana, na realização dos serviços de frete em apoio a secretarias e ao Programa Ateg Olericultura e na entrega de água potável no interior do município. Na área de direção e administração, a SMAP participou de reunião com a empresa

Bueno Terraplanagem, reunião do Comder e reunião sobre o Fundo de Gestão Compartilhada, além de elaboração de projeto para tratamento de água em localidade no interior.


O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), atuou no atendimento geral, em auditoria no estabelecimento Don Antônio, fez rota de coletas para análises no laboratório Unianálises e acesso ao suporte do site SGSI, para cadastro no estabelecimento.

Nos serviços agronômicos, foram feitos demarcação e acompanhamento da execução de microaçude e coleta de água nas localidades de Piquiri e Sulpinus.


Sobre o projeto Mãos na horta, alimentos na mesa, as atividades estão regulares com colheita e manutenção 03 dias por semana, as atividades são realizadas pelas famílias cadastradas, SMAP, CRAS Frota, Secretaria de Inclusão (SMIS) e parceiros.


A SMAP informa que a Feira Livre Municipal, conta hoje, com 49 feirantes ativos, recebeu dois novos feirantes na última semana, inclusive uma nova agroindústria de mel, que estará no espaço central da Feira. Além de todos os serviços realizados na última semana, a SMAP recebe novas demandas diariamente e conta com o seu quadro de funcionários capacitados, buscando sempre o melhor atendimento e retorno, para produtores rurais e comunidade em geral.


O telefone de contato da SMAP é 51 37246104.


Texto de responsabilidade de Adrine Zigulich Martins.

Imagem: Arquivo.

Comments


bottom of page