Após ser isolado no dia 7 de agosto o terreno aberto localizado na Rua Isidoro Neves da Fontoura, esquina com a Rua João Trevisan, próximo à Delegacia de Polícia, no bairro Soares, local do famoso "Buraco da Geni", em Cachoeira do Sul, a Secretaria Municipal de Obras (SMO), mais de 20 dias após o fato, está providenciando a abertura do solo no local com o suporte de um engenheiro, enquanto os projetos para o restauro seguem em andamento.
Conforme a secretária Aline Machado, após um levantamento técnico, foi constatado que o problema se trata de uma obstrução da galeria, que é continuidade da mesma da 20ª Delegacia de Polícia, que foi danificada após a forte enxurrada de maio. "Essa galeria precisará ser refeita. Só não tenho ainda como estimar quando as obras irão começar, mas deverá levar em torno de três meses de execução", destacou Aline.
O terreno é frequentemente usado como atalho por pessoas que utilizam o trecho para os seus compromissos.
SAIBA MAIS
No início de agosto, o proprietário da casa ao lado foi quem notificou a Defesa Civil Municipal ao notar a formação de uma cratera no terreno. A Defesa, por sua vez, acionou a Secretaria Municipal de Obras para que realizasse a intervenção necessária. Esse pátio já é um antigo conhecido por seus problemas de infiltração e de crateras históricas em Cachoeira. Inclusive, neste local residiu uma moradora antiga do bairro Soares que na década de 2000 teve sua casa engolida por uma cratera e que teve de ser demolida. Desde então, volta e meia buracos seguem se formando neste local, colocando as casas vizinhas em risco.
Imagem: Fatos 24h.
Kommentare