top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sem energia elétrica, fica suspensa dispensação nas farmácias do SUS


Um transformador queimado após descarga elétrica durante o temporal desta segunda-feira, 29 de abril, na Avenida Brasil nas proximidades da esquina do antigo Bar Azul, deixou o prédio da SMS onde funcionam as farmácias do SUS sem energia. Por esta razão, está suspensa a atividade de dispensação de medicamentos na manhã desta terça-feira, 30 de abril, ou até que o serviço seja restabelecido pela RGE.


O imóvel na Avenida Brasil, número 600, abriga a farmácia básica do SUS, a farmácia de especialidades (Governo do Estado) e a farmácia do Ambulatório Vida. Servidores destes setores atuarão em expediente interno organizando processos administrativos e o armazenamento de medicamentos.


PRINCESA DO JACUI

No mesmo endereço funciona ainda o Centro de Saúde Princesa do Jacui, que oferece assistência especializada como curativos especiais, fisioterapia e as PICS - Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, entre outros procedimentos. A maior parte dos atendimentos do centro será mantida e naqueles serviços em que a energia é indispensável, como eletrocardiogramas por exemplo, os pacientes serão comunicados por telefone logo no início da manhã.


Imagens: Divulgação.


Comments


bottom of page