top of page

Sem retorno da SMEd, comunidade da Escola Mario Godoy adere à paralisação

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação


Após reunião da comunidade escolar da E.M.E.F Mario Godoy Ilha, localizada na Volta da Charqueada em Cachoeira do Sul nesta segunda-feira, 18 de março, a Escola decidiu iniciar oficialmente a paralisação das atividades nesta tarde.


A diretoria da Escola que na última sexta-feira, 15, que acompanhada de alguns pais, esteve em reunião com a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) reivindicando a nomeação de monitores para alunos que são matriculados e precisam ser acompanhados pelos pais em sala de aula, não obteve nenhum retorno da SMEd até o fim da tarde desta segunda.


Portanto, toda a escola segue paralisada. Dos 108 estudantes atualmente matriculados, 28 são estudantes PCDs, entre paralisia cerebral, transtorno do espectro autista (TEA), transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDHA) e transtorno opositor desafiador (TOD).


Diante da negativa por parte da SMEd de novas nomeações, que até sinalizou que um dos dois nomeados na semana passada fossem para a escola, a comunidade decidiu pela paralisação que deve perdurar pelo menos até quarta ou quinta-feira.


Segundo a direção da escola, composta pela diretora Melissa Jacques Copetti e vice Caroline Gonçalves Dickow, o quadro da escola apresenta necessidade de seis monitores, entretanto, somente um atende na escola.




Imagens: Fatos 24h.


Comments


bottom of page