top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Semana instável terá episódios de chuva em Cachoeira e região


A MetSul Meteorologia alerta que a semana que começa será em grande parte marcada por instabilidade no Rio Grande do Sul, o que levará a diversos episódios de chuva localmente forte e ainda favorecerá um grande número de temporais no território gaúcho. Temporais serão frequentes com transtornos e danos em diferentes cidades, uma vez que são esperados episódios de chuva localmente forte a intensa com muito altos volumes em curto período e ainda tempestades isoladas com risco de vendaval e queda de granizo.


Serão vários dias seguidos de risco no Rio Grande do Sul. Até quinta-feira se espera que o tempo esteja instável e sujeito à chuva forte localizada e temporais isolados, embora neste período ocorram momentos de melhoria em que o sol aparece com calor e abafamento. Na quinta, a chegada de frente fria, que vai encontrar o ar quente e úmido, deve favorecer o aumento da instabilidade. Haverá locais do Rio Grande do Sul que vai chover muito nesta semana e outros com baixos volumes de precipitação. Modelos numéricos indicam nesta primeira metade da semana acumulados muito altos em pontos do Centro para o Oeste gaúcho, inclusive com volumes em algumas áreas acima de 200 mm.


Uma massa de ar quente e úmido de origem tropical cobrirá o Sul do Brasil ao longo da semana, o que favorecerá a instabilidade frequente. Em vários dias, a chuva já ocorre de manhã em diferentes cidades, mas a instabilidade tende a ser maior da tarde para a noite à medida que a atmosfera aquece. Como as precipitações vão se formar pelo ar quente e úmido, não serão bem distribuídas.


CONFIRA A PREVISÃO PARA CACHOEIRA:



コメント


bottom of page