top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Semana será de grande volume de chuva em Cachoeira do Sul e Região





A semana que começa será crítica para o risco de tempo severo para o Rio Grande do Sul, alerta a MetSul Meteorologia. Segundo a empresa, vários sistemas meteorológicos de grande escala vão atuar especialmente sobre terras gaúchas durante vários dias seguidos, gerando condições propícias para fenômenos severos com alto potencial de impacto para a população.


Segundo a MetSul, a condição pode ser qualificada como “particularmente perigosa”. No alerta emitido pela empresa, são três situações que preocupam neste período de instabilidade que se inicia na segunda-feira, 10 de julho, e se estende até a quinta-feira, 13: tempestades localmente fortes, chuva excessiva seguida de enchentes e um ciclone extratropical que pode ser de grandes dimensões e intenso, com vento muito forte.



Para Cachoeira do Sul, o alerta fica para quarta-feira, 12, que está previsto uma chuva de aproximadamente 90mm, volume que pode gerar enxurradas. Já a partir de quinta, além da continuação de um tempo chuvoso, haverá uma queda nas temperaturas, podendo chegar a 6ºC de mínima no próximo sábado.


Ciclone

O cenário da próxima semana também não poderá ser comparado ao ciclone do mês de junho. Apesar de ser capaz de trazer significativos impactos em infraestrutura e para a população, as condições dos dois fenômenos se diferem bastante. Em junho, uma baixa pressão que migrou da costa do Sudeste do Brasil para o Sul avançou do mar para o continente rumo à orla do Litoral Norte gaúcho, onde permaneceu por muitas horas.


As condições do fenômeno, assegura a empresa, exigem enorme atenção da população para que se mantenha informado das últimas atualizações de prognóstico por parte da meteorologia, assim como das orientações das autoridades em áreas de risco. Confira a previsão para esta semana em Cachoeira do Sul

Fonte: MetSul

コメント


bottom of page