• Da Redação

Sesc Cachoeira do Sul vai oferecer atividades de iniciação esportiva para crianças e adolescentes

O Sesc/RS oferecerá atividades de iniciação esportiva em 13 unidades em 2021, inicialmente, as atividades acontecerão on-line com diversas opções de turmas e turnos. Serão disponibilizadas 1.485 vagas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade, destinado a famílias que recebem até três salários mínimos nacionais. O projeto é voltado para crianças e adolescentes, de 03 a 17 anos – a faixa etária varia de acordo com a Unidade Sesc - e oferece as modalidades futebol, futsal, futebol society, basquete, judô, vôlei, handebol e atividades lúdicas.


Os jovens participam de campeonatos e torneios locais e regionais em que colocam em prática as habilidades que adquirem no projeto. A proposta é estimular o desenvolvimento de valores e atitudes positivas como companheirismo, autocontrole, cooperação e respeito ao adversário.


Devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19, as aulas terão início de forma on-line proporcionando aos alunos desfrutarem de diversas modalidades e participarem de aulas de instrutores das 13 cidades que realizam o projeto. Assim que os protocolos sanitários permitirem, as cidades de Porto Alegre (unidades Protásio Alves e Navegantes), Caxias do Sul, Passo Fundo, Camaquã, Montenegro, Cachoeira do Sul, São Borja, Santa Cruz do Sul, Tramandaí, Erechim, Ijuí e Chuí terão aulas presenciais.

As inscrições devem ser realizadas diretamente em cada unidade participante, de acordo com o funcionamento local, ou entrando preenchendo formulário de contato disponível no site https://www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva/. No mesmo local também é possível encontrar o edital e informações sobre as modalidades disponíveis.


Aulão Ao Vivo

Para marcar o início do projeto, no dia 15/03, às 18h30, na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com.br/sescrs) acontecerá um aulão ao vivo. Na atividade, serão esclarecidas dúvidas sobre o projeto, além de proporcionar a prática de atividade física aos espectadores.




Banner para site-1.png