top of page
  • Lenon Quoos

Sesc Cachoeira passa a ofertar aulas gratuitas de xadrez a crianças e adolescentes

O Sesc Cachoeira do Sul está com inscrições abertas para uma nova modalidade do projeto de Formação Esportiva: o xadrez. São vinte vagas disponíveis, voltadas a jovens e crianças dos sete aos 17 anos de idade de famílias com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Os encontros ocorrerão na Unidade todas as terças e quintas-feiras, das 15h45 às 16h30. A formação é totalmente gratuita.

“Estamos muito felizes em introduzir mais esta modalidade à Formação Esportiva, que já conta com as aulas de futsal com dezenas de vagas para os jovens e crianças de Cachoeira e região”, destaca o agente de cultura e lazer do Sesc Cachoeira do Sul, Gabriel Leivas Schaurich. “O xadrez é um esporte de tabuleiro que traz diversos benefícios para o desenvolvimento dos jovens. Ele auxilia a melhorar a concentração, desenvolve a criatividade, melhora o QI, dentre tantos outros”, pontua. O Sesc também está ofertando a modalidade à Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus, atendendo a 60 alunos da instituição.

Interessados em se inscrever podem procurar a Unidade pelo telefone (51) 3722-3315 ou através do WhatsApp (51) 99399-3266. O projeto visa proporcionar aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. Nele, os alunos têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e ter oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte. Ao todo, 30 Unidades do Sesc/RS pelo Estado oferecem a iniciativa, num total de 18 modalidades esportivas diferentes.



Comments


bottom of page