top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Setor de trânsito fará alterações em quatro ruas ao redor do HCB

O Setor de Trânsito da Prefeitura de Cachoeira do Sul apresentou, nesta segunda-feira, dia 9, as modificações no trânsito nas proximidades do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). As alterações abrangem as seguintes ruas: Saldanha Marinho, Tuiuti, Tiradentes e Senador Pinheiro Machado, com mudanças de sentido nas vias. Segundo André Carlos, coordenador do Setor de Trânsito, essas mudanças têm como objetivo aliviar o tráfego e melhorar o fluxo na região do hospital. Com as modificações, incluindo a atualização das placas de sinalização, a implementação completa deverá levar aproximadamente 30 dias. Durante os primeiros dias desse período de adaptação, os agentes de trânsito estarão presentes no local para auxiliar a população a se acostumar com as mudanças.

As modificações no trânsito contaram com o apoio da administração do hospital e foram embasadas em um estudo realizado pelos alunos do curso de Engenharia de Transporte e Logística da UFSM.

O que mudará?

- A última quadra da Rua Saldanha Marinho, que se encontra em frente ao hospital, passará a ter sentido único, com saída direcionada para a Rua Tuiuti, a qual também será convertida em sentido único, indo em direção às capelas e à Rua Senador Pinheiro Machado. - A Rua Senador Pinheiro Machado (que hoje é mão dupla), no trecho entre Tuiuti e Tiradentes, será mão única no sentido do centro. - A Rua Tiradentes, localizada entre as Ruas Saldanha Marinho e Senador Pinheiro Machado, também terá seu sentido alterado, passando a ser unidirecional em direção à Rua Pinheiro Machado.


Atenção

Após as alterações, os motoristas que transitarem pela região do HCB pela Rua Saldanha Marinho utilizarão a saída pela Rua Tuiuti, onde realizarão uma conversão na Rua Senador Pinheiro Machado, seguindo, então, sua extensão. A partir desse ponto, terão a opção de seguir em direção ao Centro através das vias Félix da Cunha ou Conde de Porto Alegre.

Imagem: Ascom Prefeitura.

Comentários


bottom of page