top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sexualidade na adolescência é tema de ação educativa no Noêmia

A Escola Municipal Dinah Néri Pereira, no Bairro Noêmia, recebeu uma equipe da Secretaria da Saúde na manhã desta terça-feira, 14, para ação educativa que integra o calendário do Programa Saúde na Escola (PSE). O tema discutido com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental foi a sexualidade na adolescência e os aspectos que envolvem a construção da sexualidade nesta fase da vida.


Mais do que abordar a saúde reprodutiva, a palestra discutiu questões relativas ao contexto de uma iniciação sexual precoce, os riscos à saúde de relações desprotegidas, gravidez não planejada e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).


Estimulada pelas dúvidas dos alunos, a equipe da SMS abordou também questões como violência sexual (abuso e estupro), aborto e as peculiaridades da saúde masculina, incluindo temas como a impotência sexual. A direção da escola já manifestou interesse em programar atividade similar para os estudantes das 7ª e 8ª séries, em datas a serem confirmadas nos próximos dias.


Imagens: Viviane Souza.


Comments


bottom of page