• Da Redação

Sindicatos que representam os servidores são contra o reparcelamento do FAPS

Na noite desta segunda-feira, dia 07 de dezembro, a Câmara Municipal de Vereadores votará o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 49/2020, referente ao oitavo parcelamento do Fundo de Aposentadoria dos Servidores (Faps).


Em caráter extraordinário, a sessão será realizada às 20h e não às 14h como de costume. O requerimento solicitando a alteração no horário foi da vereadora Telda Assis (PT) para que os servidores municipais possam acompanhar a votação.


A aprovação ou não desta PLO impacta diretamente nas finanças do município.


Posicionamento dos Sindicatos:


SIPROM

A presidente do Sindicato dos Professores Municipais (SIPROM) de Cachoeira do Sul, Josi Rosa, informou que o sindicato é contra o reparcelamento, pois eles se preocupam muito com esta questão e que o reparcelamento seria um acúmulo de dívida. Este problema só seria postergado e que em algum momento o valor da parcela estará muito alto.


A Josi informou que ela e a mesa diretiva do SIPROM estarão presentes na votação de hoje a noite na câmara, e que alertaram sua categoria para que acompanhem a sessão de forma online, para que assim se evite aglomerações no local.


Sinserlegis

O Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sinserlegis), Charles Massirer, informou que o sindicato é contrário ao reparcelamento, pois pensam que ao invés da Prefeitura prosseguir parcelando, o poder público deveria economizar em outras áreas e se esforçar para cumprir com os pagamentos do FAPS.


O Charles também informou que ele e o seu Vice estarão presentes na sessão.


Simcasul


O Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais (Simcasul) de Cachoeira do Sul, Paulo Davenir Barbosa, informou que eles são contra o parcelamento e defendem este posicionamento ferrenhamente, e que se a Prefeitura não realizou o pagamento, a culpa não pertence aos funcionários e sim negligências por parte da Prefeitura.


Paulo informou que os representantes do sindicato estarão presentes na sessão.

Banner para site-1.png