top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Siprom cede pressão dos professores e fará caminhada em protesto cobrando prefeito José Otávio


Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, 04 de julho, em sua sede, o Sindicato dos Professores Municipais (Siprom) de Cachoeira do Sul decidiu que fará uma manifestação na próxima segunda-feira, 10 de julho, em protesto contra as promessas não cumpridas pelo prefeito José Otávio Germano (PP).

A manifestação é uma forma de pressionar o Executivo que alterou a forma de cálculo dos pagamentos de vantagens da categoria desde março deste ano. Em outras reuniões, o Prefeito havia prometido que no mais tardar, em maio, uma proposta de lei seria enviada a Câmara para a volta dos cálculos sobre o piso nacional, o que não foi cumprido até o momento. O Sindicado, mesmo com uma reunião agendada para tratar do assunto com o Executivo nesta sexta, resolveu por organizar uma caminhada, com caminhão som e professores usando preto, que sairá da Cinco Esquinas e terminará em frente a Prefeitura, como forma de protesto. A concentração será na Cinco Esquinas, às 8h30min, com saída marcada para as 9h


A categoria confeccionará cartazes para mobilização e enviará até sexta-feira pela manhã para o sindicato, através do WhatsApp (51) 98522-0256, áudios sem palavras ofensivas referente ao tema: realização do aporte e alteração art. 27 da Lei 3240/2001, para ser rodado durante a mobilização.


SAIBA MAIS

A Diretoria do SIPROM juntamente com a comissão que acompanha esta negociação, participarão de reunião com o Executivo nesta sexta-feira, dia 07 de julho.


Commentaires


bottom of page