top of page
  • Lenon Quoos

SMEd e Defesa Civil realizam formação para 800 profissionais de educação


A Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência da Defesa Civil de Cachoeira do Sul realizaram, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, atividades de formação para cerca de 800 profissionais da rede municipal, incluindo equipes diretivas, professores, monitores e funcionários de escolas.


Desta vez, a formação foi voltada às questões de segurança, prevenção e resiliência, com oficinas da Defesa Civil, Brigada Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria de Planejamento e da Saúde. As atividades vêm de encontro ao Programa “Educar Para Prevenir”, desenvolvido pela Defesa Civil em duas escolas municipais – EMEF Dora Abreu e EMEF Taufik Germano – e que deve ser expandido para outras escolas da rede.

A decisão da SMEd e da Defesa Civil em tratar de questões de preparação, segurança e organização frente a eventos adversos, tais como acidentes, temporais, invasão de escolas e outros, teve por objetivo preparar as equipes diretivas e os professores para responder, e responder de forma correta, a esses episódios, caso venha acontecer em uma escola.


“Sabemos que a preocupação da SMEd é a mesma das escolas e que as famílias depositam confiança em deixar seus filhos ao nosso cuidado, por isso temos grande responsabilidade e, tenho certeza, todos saem dessa formação mais preparados para construir um ambiente escolar mais resiliente”, disse a secretária Angela Schuh.


Ela aproveitou o momento em que estavam reunidos um grande número de professores para reforçar a mobilização da Audiência Pública para a vinda do IFFar, que acontece no dia 9 de agosto, às 19h, na Câmara de Vereadores.

Texto e fotos: Eloisa Uliana.

Comentarios


bottom of page