top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Smis recebe os alimentos arrecadados no Desfile do Dia do Gaúcho

A Secretaria Municipal de Inclusão Social (Smis) já recebeu os alimentos arrecadados durante o desfile solidário em homenagem ao Dia do Gaúcho. A iniciativa da Associação Tradicionalistas e Cultural (ATC) de Cachoeira do Sul em parceria com a Prefeitura de Cachoeira do Sul foi abraçada pelos cachoeirenses que levaram muitas doações.


A Secretaria Municipal de Agricultura, que emprestou o caminhão para a coleta das doações, fez entrega a equipe da Smis que contabilizou 1.133 quilos de alimentos, 362 unidades (entre alimentos em pacotes e lata) e 798 unidades de produtos de higiene e limpeza. As maiores doações foram de arroz (395 quilos), massa (358 pacotes), rolos de papel higiênico (313 unidades), feijão (138.5 quilos) sabonetes em barra (137 unidades), leite (101 litros), açúcar (82 quilos) e óleo (76 unidades). A Secretária da Agricultura, Leidy Marques Festinalli ressalta que inclusive uma doação de R$ 5,00, entregue por uma senhora durante o desfile, foi revertida em doação. Com o valor, Leidy comprou uma garrafa de óleo


KITS - A SMIS já está montando kits de alimentos e material de higiene e limpeza com os itens recebidos de doação, incluindo os arrecadados durante o desfile do Dia do Gaúcho. Estes kits serão repassados a famílias desalojadas em situação de extrema pobreza, de acordo com as informações da Defesa Civil e de levantamento de dados do Cadastro Único. As famílias serão comunicadas para fazerem a retirada. Elas também poderão escolher peças de roupas que foram doadas pela comunidade.


Foto/Texto: Ascom Prefeitura Cachoeira

Comments


bottom of page