A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) está executando o serviço de troca de parquês no Ginásio Derlizão, em Cachoeira do Sul. O serviço de revitalização iniciou após a realocação das famílias atingidas pela enchente que estavam no ginásio para o salão da Igreja Santo Antônio.
Segundo o secretário Pippi Júnior, a reforma prevê a troca de pelo menos 1 mil parquês no total. "Todos que estavam em condições precárias já foram retiradas e agora estão sendo alocados novos nos locais e estes já estão prontos. O trâmite para a compra do material, como cola, tinta, selador e lixa já está praticamente concluído para seguirmos os trabalhos", pontuou Pippi.
Nas últimas duas sessões da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Dudu Moysés (Podemos) questionou sobre como andava a situação do Ginásio e também se existia previsão para o retorno dos jogos de salão da 2ª e 3ª divisão no local. Questionado sobre a viabilidade de um outro local, Pippi afirmou que tentou locar o ginásio do Barão do Rio Branco, mas não foi cedido o espaço. e eles não cederam o espaço. "A Associação Cachoeirense de Futebol Varzeano (ASCAFV) preferiu esperar o término do trabalho do que locar o ginásio do Rio Branco", conta.
CONCLUSÃO EM 10 DIAS
O secretário está aguardando a liberação dos materiais que já estão com dispensa de licitação nas compras e a previsão é que sejam liberados nesta quinta-feira, 25 de julho. "A partir de amanhã quando for liberado vamos dar um "ligeirão" para terminar o mais rápido possível. Esse trabalho deve levar no máximo uns 10 dias", conclui Pippi.
Embora o material ainda não tenha sido liberado, nesta terça e quarta-feira, a Secretaria estava trocando o que conseguia com o material que possuía.
Comments