top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Susepe afirma que é falsa informação da liberação de presos do regime fechado e semiaberto

A Susepe emitiu uma nota de esclarecimento com relação as informações que estão sendo disseminadas em relação a liberação de presos de forma indiscriminada, enfatizando que é falsa. No entanto, vem gerando questionamentos que foram objeto de pronunciamento e esclarecimento pelo Superintendente da Susepe através da página oficial da Instituição.


"Importante esclarecermos que não houve liberação de presos em regime fechado, bem como, os presos de regime semiaberto e aberto que, normalmente, já possuem autorização judicial para atividade de trabalho externo, cumprem pena com tornozeleira eletrônica ou outra medida de fiscalização", destacou.


Em Cachoeira do Sul surgiram boatos de que teria ocorrido a soltura de presos do regime semiaberto do Presídio Estadual, o que não foi confirmado oficialmente pela Susepe ao Fatos 24h. A atitude é provável, levando em conta de que não há abastecimento de água na cidade. Mas como enfatizou a Susepe acima, presos do regime semiaberto e aberto já possuem autorização judicial e cumprem parte da pena externamente, o que não causaria uma grande mudança


frente ao caos.


Todas as instituições do Estado, estão há muitos dias trabalhando de forma incansável para manter a ordem, estabilidade e restabelecimento de todo e qualquer serviço.



Comentários


bottom of page