
O Projeto de Lei nº108 de 2023 que busca o parcelamento da dívida do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (Faps) de março a setembro de 2023 vai a voto na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, que será realizada nesta segunda-feira, 18 de março. O tão aguardado e discutido projeto busca parcelar uma dívida que circula na casa dos R$ 24 milhões em 60 vezes, com juros de 1% a.m.
A sessão certamente contará com o plenário lotado, pois o Sindicato dos Professores Municipais (Siprom), já declarou ser contra o parcelamento e sempre que uma pauta que atinge a categoria vai a voto, eles comparecem em grande número na Casa do Povo. Por outro lado, servidores municipais e representantes do Sincasul também comparecerão, prometendo uma movimentação pela aprovação do PL.
Com a expectativa de casa cheia, o Presidente Ronaldo Trojahn já decidiu que cada lado terá 50% do espaço das cadeiras do plenário, ou seja, 40 cadeiras para o Siprom e 40 para os favoráveis ao parcelamento.
Reprovação a vista
A reportagem do Fatos 24h entrou em contato com todos vereadores e a grande maioria respondeu como pretende votar no tão polêmico projeto. Já são nove vereadores que indicaram que votarão contra, o que já aponta uma reprovação do mesmo e uma dura derrota para o Governo Angela.
Como votarão os vereadores?
A Favor
Kader Saleh (PL)
Jeremias Madeira (PL)
Alex da Farmácia (Republicanos)
Itamar Luz (PP)
Indecisos
Marcelo Figueiró (MDB)
Marcelinho da Empresa (PP)
Contrários
Dudu Moyses (Podemos)
Magaiver Dias (PSDB)
Antônio da Saúde (PSDB)
Felipe Faller (União Brasil)
Telda Assis (PT)
Nelson Azevedo (PDT)
Ronaldo Trojahn (PSB)
Daniela Santos (PL)
Luis Paixão (PP)
Comments