top of page

Tarde de formação na Escola Virgilino com a entrega das "Máquinas Virtuais" aos professores

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 29 de mai.
  • 1 min de leitura

A Escola Estadual Virgilino Jayme Zinn (CIEP) foi contemplada com o Projeto MAVI (Máquinas Virtuais), através da SUEPRO em parceria com a SERPO Digital e a Arlequim. O Professor Nilzo Machado é o ponto focal na 24ª Coordenadoria Regional de Educação (24ªCRE) para este Programa.


O Projeto “MAVI - Máquinas Virtuais”, surge como uma solução inovadora que oferece aos professores e alunos da rede acesso remoto a um ambiente computacional completo, com recursos digitais, softwares educacionais e armazenamento em nuvem. Essa ferramenta, alinhada à nossa política de TI de modernização e otimização dos processos educacionais, visa promover a flexibilidade, colaboração e segurança no ensino.


Com a MAVI, os professores podem acessar seus arquivos de qualquer lugar com conexão à internet. Já os alunos, por sua vez, podem realizar atividades, pesquisas e projetos de forma mais dinâmica e interativa também de qualquer lugar e utilizando o hardware que tiver a sua disposição.


          Cronograma:

          1)Formação para o Prof. da Trilha de Formação Profissional (FIC), já realizada;

          (Primeiro acesso e início da utilização das MAVIs do dia 21 até o dia 30 de maio)

          2)Formação para os Professores Coordenadores de Área conforme agendamento com as direções das escolas envolvidas;

          3)Continuidade da formação para os demais professores que atuam no EMTI da sua escola com o primeiro acesso e início da utilização das MAVIs até o dia 30 de maio/25


O Programa já contemplou os coordenadores de Área e Supervisão. Neste segundo momento, estão sendo contemplados os professores de Matemática até essa sexta-feira. Os demais Professores do EMTI também irão receber suas MAVIs.


Imagens: Divulgação.


Comentarios


bottom of page