top of page
  • Foto do escritorDa Redação

TEAcolhe Macrorregional reuniu 80 profissionais no Sicredi

Cerca de 80 profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social, oriundos das 62 cidades da Macrorregião Vales, participaram nesta quinta-feira, 16, do evento promovido no Auditório do Sicredi para comemorar os dois anos de TEAcolhe em Cachoeira do Sul. A programação técnica incluiu temas como Diagnóstico Diferencial, abordado pela médica psiquiatra infantil, Jandira Acosta, profissional de Santa Cruz do Sul e que atende toda a região do Centro Vales, e a intervenção on-line do moderador da Rede Gaúcha Pró-Autismo, Hugo Braz.


A atividade foi marcada pela confraternização das equipes e contou também com momento cultural a cargo da Orquestra do Instituto João Neves da Fontoura.

Outro destaque do encontro foi a expectativa em torno do início das atividades do recém conquistado Centro Regional de Referência (CRR), que através da Associação Municipal de Autismo (AMA), passará a atender portadores do transtorno do espectro autista em grau severo de Cachoeira do Sul e de outros 11 municípios – Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.


A estimativa inicial é de que as atividades comecem ainda em dezembro. Com repasse mensal de R$ 30 mil, a entidade garantiu a contratação de cinco profissionais, sendo médico pediatra, psicólogo, educador físico, assistente social e arteterapeuta.


Estiveram representados no encontro, além de profissionais de Cachoeira do Sul, equipes oriundas das cidades de Bom Retiro do Sul, Caçapava do Sul, Canudos do Vale, Cerro Branco, Encantado, Herveiras, Lagoa Bonita do Sul, Nova Bréscia, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São José do Herval, São Sepé, Segredo, Sinimbu, Teutônia e Vera Cruz.





Imagens: Ascom Prefeitura.


Comments


bottom of page