top of page
Foto do escritorDa Redação

"Tecendo Laços" celebra o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa em Cachoeira



No dia 1º de outubro, terça-feira, em celebração ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, o evento "Tecendo Laços" reuniu mais de 180 idosos, além de representantes de Instituições de Longa Permanência para Idosos, ILPIs, e grupos de Cachoeira do Sul. Organizado pelo Sesc Cachoeira do Sul, através do Programa Maturidade Ativa, juntamente com o COMAI e o CRAS, o encontro ocorreu no Asilo Nossa Senhora Medianeira (Avenida Brasil, 261), oferecendo uma programação especial repleta de atividades e momentos de confraternização.


Estiveram presentes a Presidente do COMAI, Lisandra Ferreira, e Fábio Silveira, Diretor do Sesc Cachoeira do Sul, que destacou a importância da inclusão e valorização dos idosos na sociedade. "É fundamental que continuemos a promover o diálogo e a interação entre as gerações. O Sesc se empenha em promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos, e eventos como o 'Tecendo Laços' são essenciais para fomentar a socialização e a troca de experiências", declarou.


Silveira ainda agradeceu à administração do Asilo pelo auxílio na realização do evento,.“Gostaria de agradecer ao presidente do Asilo Nossa Senhora Medianeira, Osvaldo Trojahn, e ao administrador, Roges Cezarino, pela disponibilidade do espaço e o empenho para a realização”, disse. O encontro também contou com a presença da Prefeita Municipal, Angela Schumacher Schuh, e do promotor de justiça Leonardo Giron, que prestigiaram a celebração.


Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa


Imagens: Divulgação.

Comments


bottom of page