top of page
  • Lenon Quoos

Temperaturas despencam e frio chega com força em Cachoeira neste final de semana

Massa de ar frio ingressa e toma conta do Rio Grande do Sul neste fim de semana. A incursão de ar frio será responsável por trazer temperaturas típicas de inverno e formação de geada em grande número de municípios gaúchos. O ingresso do ar frio se dá em um mês de agosto que até o momento é marcado por temperatura muito acima da média.

O ar frio avança durante o sábado pelo estado gaúcho e toma conta do Rio Grande do Sul. À medida que o ar seco, frio e de alta pressão ingressa, o tempo firma no Rio Grande do Sul e o sol aparece com nuvens na maior parte das localidades gaúchas neste sábado. O dia começa frio no Oeste e no Sul gaúcho com marcas de 6ºC a 9ºC em vários municípios, mas, em geral, as mínimas do sábado ocorrerão à noite, no fim do dia, quando faz muito frio em vários pontos.


No começo do domingo, o centro de alta pressão associado à massa de ar frio estará com 1.028 hPa sobre o Uruguai. Por isso, o amanhecer de domingo será muito frio no Rio Grande do Sul. Mínimas abaixo de 5ºC são esperadas em grande número de municípios.


Mesmo com sol, o domingo terá temperatura baixa durante a tarde. Muitas cidades devem ter máximas apenas ao redor de 15ºC ou pouco acima, ou seja, cerca de 5ºC abaixo do que é normal para esta época do ano à tarde. No Sul e na Campanha, máximas de apenas 13ºC em algumas cidades. Volta a esfriar acentuadamente no fim da tarde. A segunda-feira começará outra vez muito fria no Rio Grande do Sul. Novamente, as mínimas vão ficar abaixo de 5ºC na maioria dos municípios do estado.


PREVISÃO PARA CACHOEIRA


Comments


bottom of page