• Da Redação

Temporais vindo da Argentina chegam à Cachoeira nesta quinta-feira

Chuva e temporais vindos da Argentina começam a ingressar no Rio Grande do Sul após uma muito breve trégua da instabilidade. Imagens de radar do começo da tarde desta quarta-feira mostravam áreas de instabilidade com chuva e raios ingressando no território gaúcho pelo Oeste, nos municípios de Uruguaiana e Barra do Quaraí. A instabilidade provocou temporais no país vizinho entre a madrugada e a manhã de hoje com nuvens muito carregadas que trouxeram chuva localmente forte, rajadas de vento forte e queda de granizo. Temporais foram informados pelo Serviço Meteorológico Nacional da Argentina em províncias como Córdoba, Santa Fé e Entre Ríos.


A chuva pode ser muito forte em alguns pontos com risco de tempestades localizadas entre a tarde e a noite de hoje na Metade Oeste gaúcha. Até o final do dia, a chuva pode alcançar ainda pontos do Centro e do Sul do Estado. Na sequência, a tendencia é que enfraqueça e traga chuva muito irregular no Leste e no Nordeste gaúcho. A chuva, com risco de temporais, deve alcançar ainda pontos do Oeste do Paraná e de Santa Catarina entre a noite de hoje e a manhã de quinta.


CACHOEIRA DO SUL

Nessa quinta-feira, 14 de outubro, a temperatura deve chegar a quase 30ºC em Cachoeira do Sul, e o risco de chuva, inclusive temporais, é alto. São esperados 15,4mm. O volume maior é aguardado para a sexta-feira, quando terá chuva forte, com volume de até 58.3mm.


Banner para site-1.png