• Da Redação

Terreno que receberá obras do Sest/Senat está praticamente concluído



Já está praticamente concluída a limpeza do terreno da unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) de Cachoeira do Sul. Nos próximos dias serão colocadas algumas cargas de terra e será feita a terraplanagem do terreno na BR 153, ao lado do Engenho Moraes.

O cachoeirense Pedro Lopes, presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABTC), virá a Cachoeira do Sul, na próxima semana, para se reunir com a Secretária Municipal de Coordenação e Planejamento, Cláudia Scarparo. Ele pretende confirmar a data e acertar todos os detalhes para a solenidade de inauguração da pedra fundamental. Unidade deve gerar cerca de 35 postos de trabalho

No último mês de abril, Lopes esteve reunido com o prefeito José Otávio Germano apresentando o projeto que representa investimento significativo para a cidade e geração de empregos. Segundo Lopes, a unidade custará R$ 10.396.942,53 e deve ficar pronta em cerca de um ano. Após concluída, a unidade deve gerar cerca de 35 postos de trabalho, com vagas bem remuneradas considerando os padrões de mercado.

Plantio de árvores O secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, seguindo determinação direta do prefeito José Otávio Germano, agilizou a documentação e acompanha a obra que se iniciou pela retirada da vegetação no terreno. A empresa plantará árvores para fazer a compensação ambiental. A construção do complexo do Sest/Senat está sendo executada pela Villa Construtora, do Espírito Santo, vencedora da licitação, sob a supervisão do engenheiro Anderson Martins da Silva.


Foto/fonte: Ascom Prefeitura de Cachoeira do Sul

Banner para site-1.png