top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Todesmade pede apoio da Prefeitura para projeto de engenharia

A prefeita em exercício, Angela Schumacher Schuh, esteve na manhã desta segunda-feira, 23, na empresa Todesmade, na localidade da Mineração. Acompanhada do Procurador-Geral Helio Garcia Junior, a prefeita foi recebida pelo gerente da unidade, Sidiano Valduga.


A solicitação da empresa é para que o Município seja parceiro na construção de um projeto de engenharia para a pavimentação da estrada de 25 km que liga a BR-290 à sede da indústria. A ideia é que, com o projeto, se busquem recursos com deputados e senadores para a pavimentação ou melhorias do trecho. A prefeita chamará técnicos da prefeitura para trabalhar no projeto, que deverá ser feito com a colaboração da Todesmade.


O gerente solicitou também a colaboração do Município para a liberação de cascalheira para o conserto emergencial da estrada, uma vez que um grande número de caminhões trafega pelo local, assim como os cerca de 200 funcionários que trabalham na empresa.


Angela aproveitou a oportunidade para conhecer a planta industrial da Todesmade, uma das mais modernas do Estado no beneficiamento de pinus. Além da venda de madeiras, a empresa trabalha com a comercialização de pellets, um biocombustível sólido utilizado por outras indústrias e para o aquecimento residencial, especialmente na Itália.


Texto e fotos: Eloisa Uliana.


Comments


bottom of page