top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Uergs Cachoeira quer abrir nova turma de Administração

Com quase 400 estudantes, o campus da Uergs/Cachoeira do Sul - o maior do interior do Rio Grande do Sul em número de acadêmicos - está mobilizado por mais crescimento. Com meta de abrir uma nova turma de seu curso de Administração no início do segundo semestre de 2024, a unidade busca reforço em sua equipe de professores. A proposta, apresentada nessa quarta-feira ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, é o pagamento, de forma emergencial, de diárias a pelo menos três professores com carga horária ociosa em outros campi, para que eles possam lecionar em Cachoeira.


Em paralelo, a Uergs do município busca a abertura de concurso público para o preenchimento de vagas em seu corpo docente, que atualmente tem 11 educadores, seis no curso de Agronomia e cinco no de Administração. Em reunião agendada pelo deputado estadual cachoeirense Cláudio Tatsch, o secretário-chefe Artur Lemos comprometeu-se em debater o assunto com a reitoria da Uergs, na semana que vem. O professor Julio Mahfus e a coordenadora do curso de Administração da unidade, Chaiane Agne, saíram otimistas da reunião, em que foram acompanhados pelo parlamentar.


Chaiane e Mahfus entregaram a Artur Lemos um documento destacando os números da Uergs/Cachoeira, especialmente a fila de espera por vaga ao curso de Administração, que tem 64 candidatos. O campus oferece hoje 80 vagas por ano, 40 para Agronomia e outras 40 para Administração. Se o projeto for concretizado, a Uergs/Cachoeira dobrará o número de vagas de Administração, passando para 80. Serão mantidas as 40 de cada primeiro semestre e acrescidas outras 40 para nos segundos semestres.

Chaiane Agne, Julio Mahfus, Artur Lemos e Cláudio Tatsch na Casa Civil / FOTO LUCAS SANTOS



Comments


bottom of page