top of page
  • Lenon Quoos

Uergs vai abrir 1205 vagas para ingresso, 80 delas em Cachoeira

A Uergs irá abrir 1205 vagas para o ingresso nos cursos de graduação em 2024 e anunciou uma novidade: para o preenchimento dessas vagas, a Universidade não utilizará o Sisu. Para o próximo ano, a Uergs montará um edital próprio em que a classificação para o ingresso nos cursos de graduação ocorrerá de acordo com as notas do Enem. Em Cachoeira do Sul, serão 40 vagas em Administração e outras 40 em Agronomia.


Nos últimos anos, a Uergs já vinha organizando editais próprios para o preenchimento das vagas remanescentes do Sisu. Em 2023, foi criada uma Comissão Permanente de Ingresso Discente para avaliar e propor melhorias no sistema de seleção para os cursos de graduação.

Foi essa Comissão que propôs a mudança na forma de seleção de candidatos(as), considerando que tem havido incompatibilidade entre o calendário do Sisu e o da Uergs e que a adoção de edital próprio para a seleção mediante as notas do Enem tem sido positiva. A sugestão foi acatada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e pelo Conselho Superior Universitário (Consun).


Seleção e distribuição das vagas

Para participar da seleção, os(as) candidatos(as) poderão informar a nota do Enem deste ano ou a nota obtida nos últimos cinco anos. As inscrições para o Enem 2023 já ocorreram e as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.


O edital da Uergs contendo todas as condições para a inscrição e seleção deve ser publicado em breve. As 1205 vagas estão distribuídas em 19 cursos de Graduação, ofertados em 22 unidades universitárias. O quadro completo está disponível em uergs.edu.br/ingresso2024.

Imagem: Arquivo.

Comentarios


bottom of page