top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Ulbra Cachoeira abre o campus para a comunidade neste domingo

A Ulbra Cachoeira do Sul vai abrir o seu campus neste domingo, dia 26 de novembro, durante todo o dia, para a comunidade desfrutar de diversas atividades de lazer, além de poder assistir as atrações do evento esportivo Campus Radical. A direção da Universidade está preparando algumas atrações como shows musicais, gastronomia, mateada, feiras, exposições, entre outros, para que a comunidade possa curtir uma das mais belas áreas do perímetro urbano da cidade, que fica a poucos minutos do centro.


Segundo a diretora Adriana Porto, esta será uma oportunidade para a comunidade da Ulbra e toda a comunidade em geral curtir o campus, que é uma das áreas mais bonitas da região, além de ter uma infraestrutura completa para diversas atividades de lazer. Na parte externa, podem acontecer caminhadas ecológicas, ecoturismo, integrados ao açude e à natureza. “Contamos com uma área ampla e que proporciona muita qualidade de vida a quem convive no campus, por isso nosso objetivo é compartilhar ao máximo isto com toda a comunidade”, comenta a diretora Adriana.


A programação começa na parte da manhã, a partir das 9h30min, com as primeiras atividades esportivas do evento Campus Radical, e mais oficinas de canoagem, arvorismo, corrida de obstáculos, escalada, slackline, e muito mais. O acesso é gratuito e a Ulbra tem estacionamento próprio dentro do campus. Na parte da tarde, estão previstas apresentações musicais e passeios ecológicos para quem quiser.


Campus Radical tem atividades referência na região

A estrutura do Curso de Educação Física da Ulbra Cachoeira é uma referência em toda a região, especialmente com o arvorismo e a pista de obstáculos, que é a principal prova do Campus Radical. As competições esportivas abrem a programação a partir das 8h da manhã, onde as equipes desafiam suas habilidades e resistência física para cumprir todo o percurso, por várias áreas da parte externa do Campus. Entre as atividades, também acontecem competições de Mountain Bike, passeios de caiaques e de arvorismo, tudo com monitoramento dos professores e acadêmicos da Educação Física.


Shows musicais para abrilhantar o domingo

Dois shows musicais irão abrilhantar o domingo. Às 14h, Cristian Roger e Banda apresentam grandes sucessos da música gaúcha e fandangueira. Em seguida, às 16h, a banda VUG3 sobe ao palco do Domingo na Ulbra para desfilar um repertório de música pop variada para todos os gostos. Será um dia imperdível para toda a família e para encontrar os amigos.


Domingo na Ulbra Cachoeira do Sul

O Campus da Ulbra Cachoeira fica no Bairro Universitário, com acesso via  Avenida Marcelo Gama e Rua Bento Gonçalves. A organização do evento sugere que se leve cadeiras de abrir, acessórios para chimarrão, pois a água quente e erva-mate é cortesia da Ulbra. A gastronomia ficará localizada junto à copa do Galpão Crioulo, onde tembém será servido almoço por adesão.


DOMINGO NA ULBRA – 26/11/2023

*         Campus Radical

*         Campeonato Montain Bike

*         Exposição de Carros Antigos, Jipes e Fuscas & Derivados

*         Show musicais com Cristian Roger e Banda e Banda VUG3

*         Gastronomia

*         Feira de Artesanato

*         Matearia TS

*         Espaço kIds: Brinquedos Infláveis

*         Mostra de Cursos da Ulbra Cachoeira

*         Equipe PróVida

*         Equipe Unimed

*         Equipe TFB

*         Almoço com pré-reserva

*         Arvorismo e Escalada

*         Mateada (erva-mate e água quente grátis)

*         Serviços e testes grátis de Saúde

*         Dirty Jump

*         Canoagem



Comments


bottom of page