Devido a atraso no cronograma de obras em razão das chuvas a unidade do SEST/SENAT deverá começar a funcionar no mês de junho em Cachoeira do Sul.
Já a inauguração está prevista para ocorrer em 11 de novembro, após o período eleitoral. As informações foram divulgadas por Pedro Lopes, presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABTC), que é o principal responsável pela vinda da unidade do SEST/SENAT para a cidade em entrevista a Rádio Fandango.
O investimento na obra é de aproximadamente R$ 22 milhões em estrutura física e equipamentos, incluindo um simulador de direção de última geração. A unidade abrigará um centro de formação profissional com 3 salas com cursos e treinamentos, cabine com simulador de direção para treinamento de motoristas de ônibus, de caminhão e van, e laboratório de informática, contando também com centro de promoção social, que ofertará serviços de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de um espaço multiuso para a realização de eventos.
Sest/Senat terá uma capacidade instalada para até 53 mil atendimentos de treinamento e de saúde por ano, gerando até 35 empregos diretos.

Commenti